ELENCO DA CHAPECOENSE REALIZOU TRABALHO ISOCINÉTICO

10/01/2017 - 09:01
ELENCO DA CHAPECOENSE REALIZOU TRABALHO ISOCINÉTICO
 

Durante os últimos dias, a Associação Chapecoense de Futebol tem trabalhado intensamente na remontagem do time para a temporada 2017. O desafio vai muito além da escolha dos atletas. Há toda a parte burocrática e, principalmente, a preocupação com a integridade física dos atletas - questão que tem sido conduzida com extrema cautela pelo Departamento de Futebol.

Para auxiliar neste processo, a Chape contou com a ajuda dos professores Cleiton Bona e Gilnei Pimentel, responsáveis pelo Laboratório de Biomecânica da Universidade de Passo Fundo - UPF. Os dois profissionais já haviam sido parceiros da Chapecoense na pré-temporada de 2016, quando o clube ainda não possuía equipamento para a realização da avaliação isocinética e se deslocou até a cidade vizinha para fazer o exame. Já em 2017, com o equipamento instalado na Unimed - patrocinadora do Verdão - Cleiton e Gilnei se deslocaram até a capital do Oeste Catarinense para auxiliar nos procedimentos.

Segundo Marcos Cezar, preparador físico da Chapecoense, o método da avaliação isocinética é indispensável, já que através dele é possível analisar o índice de força dos membros inferiores dos atletas, bem como se há um equilíbrio de força entre a perna direita e esquerda, por exemplo. Ademais, o aparelho oferece um diagnóstico completo, que permite que, posteriormente, sejam traçados programas individuais de treinamento de acordo com a carência de cada atleta.

Conforme, o Fisioterapeuta do Clube Guilherme Dias De Carli a presença dos professores Cleiton e Gilnei também tem sido imprescindível, já que, devido à prática que possuem com o equipamento, as avaliações estão sendo realizadas com mais agilidade.


Facebook

Twitter

APLICATIVO

INSTAGRAM

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba as novidades em seu e-mail
Copyright 2016 - Associação Chapecoense de Futebol